Prezado Associado,

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 25 de abril de 2018, os associados da APEL, à unanimidade dos presentes, aprovaram a contratação do escritório de advocacia Ulhôa Canto Advogados para defender os interesses de seus associados, no que se refere à tentativa do órgão regulador dos fundos de pensão - PREVIC, de anular o dispositivo constante do Art. 61 do Regulamento do Plano BD ELETROBRÁS. A linha de atuação de nossa defesa, será a de manutenção integral do disposto no Regulamento do Plano BD, ou alternativa que nos seja mais favorável.

Como já amplamente divulgado, a PREVIC notificou a ELETROS para que fossem refeitos os planos de equacionamento dos déficits de 2013 e 2015, eliminando dos cálculos de rateio desses déficits, a parcela que caberia única e exclusivamente à patrocinadora ELETROBRAS, com a consequente transferência desses valores para todos os assistidos, incluindo os chamados “blindados”, ou seja, aqueles que já estavam aposentados em abril de 2006. Vale mais uma vez lembrar que o Regulamento do Plano BD está em pleno vigor desde abril de 2006, tendo sido à época, aprovado por todas as instâncias de governança da ELETROS, ELETROBRAS e órgãos governamentais diretamente envolvidos na matéria.

Continuaremos a batalhar pela defesa de nossos direitos. A luta não será fácil e não sabemos qual será o tempo que demandará até que se tenha uma decisão que, a nosso ver, nos será plenamente favorável. A APEL REAFIRMA SEU COMPROMISSO DE LUTAR PELA DEFESA DE SEUS ASSOCIADOS.

Atenciosamente,

A Diretoria

Enquete Participe de nossa pesquisa!

Como você nos conheceu?
 

Caixa de Emails

Banner
Banner
Banner
Banner