Caixa de Emails


O homem sempre procurou se comunicar. Aquilo que primitivamente era uma coisa simples transformou-se em algo sofisticado, complexo e intenso.


O homem sempre procurou se comunicar. Aquilo que primitivamente era uma coisa simples transformou-se em algo sofisticado, complexo e intenso. A escrita foi a primeira ferramenta utilizada para melhorar a comunicação. Quem sabia ler e escrever podia mandar um recado, escrever uma carta e passar uma mensagem. As notícias passaram a ser divulgadas através dos jornais e o conhecimento a ser transmitido pelos livros. Posteriormente, no século 19, grandes invenções como o telégrafo, o telefone, o rádio aceleraram grandemente as comunicações. As revistas e jornais passaram a ser publicadas e lidas por um grande número de pessoas. No início do século 20 o aperfeiçoamento desses meios, auxiliado com o aprimoramento dos meios de transporte, fez com que informações e idéias em todos os campos do conhecimento humano fossem compartilhadas por muitas pessoas.

Entretanto, a velocidade do aprimoramento das comunicações tomou um impulso muito grande com o advento da televisão e dos computadores, em meados do século 20. Mais recentemente, o uso dos satélites na comunicação permitiu o avanço do uso dos telefones. O fenomenal aperfeiçoamento dos computadores trouxe a comunicação a patamares nunca antes alcançados. Atualmente, através da “rede de alcance mundial” ou world wide web (o famoso www) pode-se interagir com o mundo todo de uma forma quase instantânea, em todas as áreas do conhecimento e da atividade humana. A única barreira ainda existente é a questão da língua, sendo a língua inglesa a mais usada pelos websites do mundo todo. O Brasil é um dos países mais desenvolvidos no campo da comunicação através da Internet, utilizando tecnologia avançada e contando com um grande número de usuários (comparado com o restante do mundo).

Atualmente, além das chamadas “redes sociais” utilizadas, como o twitter, facebook e outras, os websites são a mais eficiente forma de se comunicar com a comunidade dos “internautas”. Através dos “sites” podemos divulgar informações importantes, interagir com os visitantes, postar fotos, textos, vídeos, planilhas. Trata-se de um mundo ilimitado de recursos disponíveis aos possuidores de computador ligados à internet, a um custo bastante acessível.
Pensa-se que já estamos no futuro no mundo da informática, mas muitos intelectuais acham que ainda há bastante a avançar e com uma velocidade ainda maior. Os computadores estão cada vez mais rápidos e a tecnologia caminha a passos largos. O mundo está ficando cada vez menor e as pessoas cada vez mais próximas, apesar da distância física.
Pensando nisso tudo a Diretoria da APEL decidiu aprimorar o nosso website. Torná-lo mais moderno, ágil e aberto, sem esquecer tudo de útil que já foi desenvolvido no nosso www.apelonline.com. 
Convidamos você, nosso sócio, a visitar e comentar o novo site e apresentar idéias de como aprimorá-lo ainda mais.


Agenda

EXCURSÃO A TERESÓPOLIS
05/04 A 07/04/24
Circular 001 Excurso a Terespolis Hotel Fazenda Jecava 1


Calendário

Março
D S T P P S S
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31
 

Dia 29 Sexta-Feira Santa
Dia 31 Páscoa

Tráfego

Temos 134 visitantes e Nenhum membro online

publicidade 3