Caixa de Emails


Em várias oportunidades, este “APEL NOTÍCIAS” tem noticiado o empenho da  atual diretoria da ELETROBRAS em resolver a questão do Plano de Saúde para os aposentados e pensionistas. No nosso número 123, destacamos a reunião realizada em 1º de julho de 2010 com o Presidente da empresa, José Antonio Muniz Lopes, com a presença das Diretorias da APEL e das associações de aposentados das quatro controladas, FURNAS, CHESF, ELETRONORTE e ELETROSUL. Naquela reunião, o Presidente José Antonio estabeleceu que, até o mês de novembro, o grupo de trabalho já constituído deveria apresentar o relatório contendo o equacionamento do plano.

No número 124 do “APEL NOTÍCIAS” demos sequência às informações, publicando nota da Assessoria de Comunicação da ELETROBRAS a respeito do andamento dos trabalhos.

Findo o mês de novembro, preocupadas com a identificação de atraso nos trabalhos, as cinco associações entregaram, no dia 15 de dezembro, carta ao Presidente José Antonio, manifestando preocupação com o  assunto.

No final de dezembro, a ELETROBRAS publicou, no número 16 da Revista “Sistema ELETROBRAS”, artigo em que noticiava o estágio dos trabalhos em andamento e reforçava seu compromisso com a implantação do projeto. A APEL publicou esse artigo em seu site na primeira semana de janeiro.

Em meados de janeiro, o coordenador do grupo de trabalho, Mauro Massa, divulgou um calendário segundo o qual a consultoria contratada para elaboração dos estudos deverá apresentar  o seu relatório final em junho de 2011. Esse calendário está divulgado no site da APEL.

Ainda em janeiro, a ELETROS, também interessada na implantação do Plano, divulgou,  através da sua  publicação 'ELETROS EM FOCO”, a íntegra do artigo da revista da ELETROBRAS.

Enfim, temos confiança em acreditar que o compromisso assumido pela ELETROBRAS, embora com atraso em relação ao cronograma original, será honrado pela empresa, de modo a propiciar a um grande número de aposentados a possibilidade de acesso a um plano de saúde e, a outros, um alívio nos gastos com as mensalidades de seus planos.


Agenda

EXCURSÃO A TERESÓPOLIS
05/04 A 07/04/24
Circular 001 Excurso a Terespolis Hotel Fazenda Jecava 1


Calendário

ABRIL
D S T Q Q S S
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
 

Dia 21 Feriado de Tiradentes
Dia 23 Feriado de São Jorge

Tráfego

Temos 42 visitantes e Nenhum membro online

publicidade 3