Prezado Associado,

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 25 de abril de 2018, os associados da APEL, à unanimidade dos presentes, aprovaram a contratação do escritório de advocacia Ulhôa Canto Advogados para defender os interesses de seus associados, no que se refere à tentativa do órgão regulador dos fundos de pensão - PREVIC, de anular o dispositivo constante do Art. 61 do Regulamento do Plano BD ELETROBRÁS. A linha de atuação de nossa defesa, será a de manutenção integral do disposto no Regulamento do Plano BD, ou alternativa que nos seja mais favorável.

Leia mais...

Prezados Associados,

Vimos mais uma vez à sua presença para falar sobre a situação do Plano BD Eletrobrás. Como já informado anteriormente, o Plano encontra-se em situação deficitária e para tanto se faz necessário um Plano de Equacionamento do déficit.

Apenas para relembrar a todos, o Regulamento do Plano BD prevê em seu artigo 61 que a responsabilidade por eventuais déficits após o seu fechamento a novas adesões (o que ocorreu em abril de 2006) é de responsabilidade da patrocinadora Eletrobras, na parcela correspondente aos que já se encontravam aposentados à época, e que não puderam exercer o direito de migrar (impedidos por esta Patrocinadora) para o Plano CD Eletrobrás, inclusive com a perda de determinados incentivos.

Leia mais...

Informamos que, de acordo com o INSS, os aposentados e pensionistas que recebem seu benefício por meio da folha de pagamento da ELETROS (Convênio INSS/ Fundação), não precisarão realizar o RECADASTRAMENTO ANUAL.

Caso seja acionada pela Previdência Social para realizar o recadastramento desse grupo de aposentados e pensionistas, a ELETROS fará a devida divulgação.

Vale ressaltar que o recadastramento da Previdência Social não tem relação com a realização da Prova de Vida (comprovação). Neste caso, o cliente deverá atender a convocação do banco onde recebe seu benefício.

Nova_Carteira_da_ELETROS

Conforme foi amplamente divulgado, com a adoção da carteira digital, não serão mais emitidas carteiras físicas de identificação para os usuários do Eletros-Saúde.

Sendo assim, reforçamos que as carteiras cuja validade expira em 16 de fevereiro de 2018 serão automaticamente substituídas em nossos canais digitais (portal e aplicativo móvel).

Aqueles que optarem por terem uma versão impressa deverão imprimir, por conta própria, a partir do dia 17, quando as novas carteiras revalidadas entram em vigor, a versão disponível na Área do Beneficiário do Portal Eletros-Saúde.

Para fazer a impressão, siga o passo a passo.

Leia mais...

Enquete Participe de nossa pesquisa!

Como você nos conheceu?
 

Caixa de Emails

Banner
Banner
Banner
Banner