Slide 3
Slide 2
PAGUE SUA ANUIDADE
Image is not available

Fique em dia com a Anapar e fortaleça nossa luta em defesa dos direitos e conquistas dos participantes de fundos de pensão e de beneficiários de saúde suplementar de autogestão.

Slide 1
AnaparPrev
Image is not available

O AnaparPrev é um plano flexível, sem limite de idade e com vantagens diferenciadas. A única condição é que, como é um plano instituído, para ser participante é necessário ser associado à Anapar.

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Agenda positiva para previdência complementar fechada e para a saúde

Durante os quatro primeiros meses de 2022, especialistas convidados pela Associação Nacional de Participantes de Fundos de Pensão e de Beneficiários de Planos de Saúde de Autogestão (Anapar) formaram um grupo de trabalho, com diretores da entidade, para elaborar propostas de aperfeiçoamento do arcabouço regulatório do sistema fechado de previdência complementar brasileiro e da saúde pública e suplementar de autogestão.

Os documentos podem ser acessados na íntegra nos links abaixo:

Agenda positiva para a previdência complementar fechada

Agenda positiva para a saúde pública e para a saúde suplementar de autogestão

Cartilha da Anapar orienta atuação de conselheiros eleitos

Conheça a publicação "Instruções para o bom mandato de conselheiro", elaborada pela Anapar para orientar a atuação de conselheiros eleitos para o Conselho Deliberativo de entidades fechadas de previdência complementar (EFPC).

Saiba mais sobre a cartilha

Baixe a cartilha

Calendário de eventos ANAPAR

Caminhos para o fortalecimento das Autogestões em Saúde

O que fazemos

Defendemos os interesses e os direitos conquistados pelos participantes de fundos de pensão e dos beneficiários de planos de saúde de autogestão.

Como Fazemos

Organizando e unificando as lutas de todos os participantes dos planos de previdência complementar brasileiros, ativos, aposentados ou pensionistas, vinculados aos fundos abertos ou fechados, patrocinados por empresas estatais ou privadas, e também dos usuários dos planos de saúde de autogestão.

Representatividade

Indica representantes dos participantes e assistidos no Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e na Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC).

Conhecimento técnico

Assessoramento técnico e jurídico para demais entidades de representação dos participantes e assistidos de fundos de pensão e de planos de saúde de autogestão.

Formação

Promove seminários e cursos de formação sobre o sistema previdenciário e de saúde suplementar, dando base para certificação de dirigentes de fundos de pensão, conforme exigência legal.

Pela democratização das entidades de previdência complementar e dos planos de saúde de autogestão.

Fortaleça nossa luta.

Associe-se à Anapar.